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Debates Presidenciais: Momentos mais valiosos numa campanha limitada

Frente a frentes televisivos ganharam relevância numas eleições marcadas pela pandemia e redução de custos. Mais importante do que tudo o resto, os embates entre candidatos revelaram a experiência do incumbente, a preparação do “novato” Tiago Mayan Gonçalves e um interesse em ouvir André Ventura que pode ou não significar votos. Além de duas más notícias para Ana Gomes: a baixa audiência do debate com Marcelo e ter sido “esmagada” por ele.

Com a pandemia a limitar a campanha para as eleições presidenciais, marcadas para dia 24, os debates televisivos ganharam relevância maior do que em anos anteriores. Ainda que possam não ser tão decisivos quanto os debates presidenciais dos Estados Unidos (nos quais cada detalhe é negociado e pode gerar leituras políticas), os três frente a frentes mais vistos tiveram mais audiência do que o principal debate presidencial de 2016. Mas terão influenciado as intenções de voto dos portugueses? Os especialistas contactados pelo Jornal Económico concordam apenas que, devido à pandemia, terão uma importância maior do que as restantes ações de campanha.

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