Skip to main content

CR7 vale sete vezes mais que a marca Benfica

Desporto : Aos 40 anos, feitos esta semana, Cristiano Ronaldo vê a sua marca quadruplicar de valor para 850 milhões de euros. O futebolista desdobrou-se em quatro facetas e todas são altamente rentáveis.

A avaliação da marca CR7, estimada pelo IPAM em 850 milhões de euros num estudo divulgado esta semana pelo IPAM, é quase sete vezes superior à marca associada ao SL Benfica, cujo valor foi calculado em 119 milhões de euros no estudo “Brand Finance Football 2023”. Nesse estudo, revelado em junho de 2023, o SL Benfica surgia como a sexta marca futebolística que mais tinha crescido a nível mundial em 2023 (+17%). Nesse estudo, a marca Benfica deu um salto de sete posições no ranking das mais valiosas do mundo, liderado pelo Manchester City (avaliado em 1,4 mil milhões de euros). O craque português, que celebrou 40 anos esta semana, viu a sua marca atingir a melhor avaliação de sempre em 2025: mais do que quadruplicou desde 2020. O melhor futebolista português de sempre, e um dos melhores da história do jogo, cumpre 40 anos ao mais alto nível e a desenvolver de forma exponencial o seu papel de patrocinado, influencer e investidor. “Enquanto marca, Cristiano Ronaldo atinge o valor mais alto de sempre com um crescimento explosivo nos últimos cinco anos”, destaca o IPAM. De resto, esta faculdade perspectiva que Cristiano Ronaldo não fique por aqui: “Com os dados disponíveis, a previsão é que o valor da marca CR7 continue a crescer exponencialmente nos próximos anos”. Neste estudo coordenado por Daniel Sá, foi possível perceber que em 2011, a marca CR7 (com Cristiano Ronaldo a atuar pelo Real Madrid) foi avaliada em 24,5 milhões de euros, aumentando para 42 milhões de euros em 2014 e para 102 milhões em 2017.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes, faça login ou subscreva o Jornal Económico