Ficou surpreendido com a multiplicação por quatro do valor da marca?
Não há surpresa para quem, como nós, monitoriza a evolução da marca Ronaldo há mais de 15 anos. Mesmo assim, o que temos assistido é que a evolução da marca é absolutamente espantosa. Arrumamos esta análise em seis dimensões e analisamos quase 30 critérios e percorremos o que é que Ronaldo vale em cada dimensão. A faceta mais recente é a do investidor: hotéis, media, linhas próprias de roupa, perfumes e quem sabe, proprietário de um clube. A marca tem uma capacidade de gerar receitas anuais de quase mil milhões de euros.
“Com mais CR7s na economia, Portugal seria um país espantoso”
Daniel Sá : O diretor-executivo do IPAM, que avaliou a marca em 850 milhões de euros, considera que não valorizamos o suficiente este impacto. Destaca ainda que Portugal deveria ter mais insígnias com esta magnitude.
![](https://leitor.jornaleconomico.pt/assets/uploads/artigos/20__Com_mais_CR7s_na_economia.jpg)