Com o aproximar da época natalícia, o setor do comércio e serviços prepara-se para dar resposta ao aumento da procura, que é comum nesta altura do ano. Neste sentido, o El Corte Inglés anunciou a abertura de 500 novas vagas, com o objetivo de assegurar um "serviço de excelência."
A informação foi avançada num comunicado enviado às redações na segunda-feira, no qual se esclarece que o recrutamento se destina às mais variadas áreas, como são a moda, acessórios, decoração e casa, brinquedos, desporto, alimentação, serviço ao cliente, serviço Click & Collect e ainda serviços especiais para as datas em questão, como é o caso do embrulho de presentes.
Neste sentido, é "muito importante" a contratação de recursos humanos, de forma a "garantir o serviço de excelência e a atenção ao cliente que caracteriza a nossa marca durante todo o ano", esclarece a diretora de Pessoas do El Corte Inglés, Susana Silva, ao Jornal Económico.
As 500 vagas destinam-se às duas lojas que a cadeia espanhola detém em Portugal, uma das quais em Lisboa e a outra em Gaia.
A responsável lembra que reforçar a equipa é o procedimento "habitual" quando se aproxima a época natalícia e aponta para as "inúmeras candidaturas" já rececionadas em 2024 tendo em vista aquele período. Susana Silva sublinha ainda que os trabalhadores que forem chamados poderão "integrar os quadros da empresa após o período festivo", sendo que isto deverá ser um aliciante para os candidatos, refere.
A própria fez ainda um balanço "muito positivo" do ano de 2024.