A sociedade de advogados CMS Portugal assessorou os proprietários na venda do hotel Quinta da Comporta à Experimental Group, grupo hoteleiro francês que detém hotéis boutique, bares e restaurantes em Paris, Londres, Veneza, Ibiza, Menorca, Biarritz, Verbier e Cotswolds (no Reino Unido).
A notícia foi avançada em primeira-mão pelo Jornal Económico. A CMS esteve do lado do vendedor, a VdA esteve do lado da assessoria jurídica ao comprador e a PLMJ esteve envolvida no financiamento ao comprador.
A equipa multidisciplinar da CMS Portugal que assessorou a venda foi liderada pelos Sócios, João Caldeira (Corporate M&A) e Patrick Dewerbe (Direito Fiscal), e contou ainda com a participação do Associado Sénior, André Guimarães (Corporate M&A) e das Associadas Francisca Pereira da Cruz (Corporate M&A) e Rita Guerra Alves (Corporate M&A). O financiamento foi contratado com a TenFifty Capital, assessorada pela PLMJ, numa equipa liderada pelo sócio André Figueiredo, Luís Miguel Vasconcelos e André Gama Loureiro, também de Bancário & Financeiro, e que contou também com o apoio das equipas de Imobiliário, Urbanismo, Contencioso, Fiscal e Laboral.
Por sua vez, a VdA assessorou a Experimental Group na aquisição, através de uma equipa multidisciplinar liderada pelos Sócios Pedro Pereira Coutinho (Imobiliário & Urbanismo), Cláudia Cruz Almeida (Corporate e M&A) e Benedita Aires (Bancário & Financeiro) no âmbito do financiamento.
“Inaugurada em maio de 2019, a Quinta da Comporta tornou-se num dos espaços hoteleiros mais emblemáticos da região, disponibilizando 61 alojamentos de luxo”, lê-se no comunicado.
A Quinta da Comporta é maioritariamente detida pelo arquiteto e designer português Miguel Câncio Martins, sendo este o seu primeiro projeto de assinatura e gestão hoteleira em nome próprio em Portugal. Os restantes acionistas minoritários são franceses, segundo fontes conhecedoras do projeto.