Skip to main content
Capa
Nº 635 | 03 Setembro 2026
Sem capa
Notícias
Mercados
Petróleo volta a fechar acima dos 90 dólares à boleia de hostilidades em Ormuz
Petróleo volta a fechar acima dos 90 dólares à boleia de hostilidades em Ormuz
Os mercados vão incorporando a expectativa de mais uma onda de pressão nos preços à medida que o barril de petróleo continua a subir, mantendo-se acima dos 90 dólares tanto para o Brent, a referência europeia, como para o crude.
Desporto
Portugal bate Espanha na venda de jogadores este verão
Portugal bate Espanha na venda de jogadores este verão
Há quatro anos que não acontecia. Vendas na La Liga tiveram quebra superior a 300 milhões nesta janela de transferências e Portugal aproveitou para se colocar no restrito grupo das Ligas que mais faturam em toda a Europa. Trincão, transferido para o Al Ahli por 40 milhões, está entre as maiores vendas da Liga neste defeso.
Atualidade
Um ano depois, o que está em causa no acidente do Elevador da Glória?
Um ano depois, o que está em causa no acidente do Elevador da Glória?
Um ano após a tragédia, continuam em aberto três questões centrais: o que provocou exatamente o acidente, quem poderá ser responsabilizado e quanto irão custar, no final, as indemnizações às vítimas e às famílias. A investigação técnica ainda não terminou, os processos indemnizatórios estão longe de estar todos concluídos e a Carris prepara uma nova solução tecnológica para que o Elevador da Glória possa voltar a funcionar.