Capa
Nº 13 | 10 Novembro 2023
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Notícias
Especial
Fusões e Aquisições: Bancos e boutiques financeiras são unânimes: O ano de 2023 foi desafiante, mas há uma luz ao fundo do túnel em 2024. Saúde, hotelaria, automóvel, energia, infraestruturas e IT são as áreas mais ativas.
Entrevista com Jorge Tomé: O managing partner da Optimal Investments considera que o próximo ano deverá assistir a um crescimento ligeiramente positivo no mercado transacional português, mas prevê que tal apenas venha a ser possível se a inflação continuar a descer e se o risco geopolítico não se agravar. A crise política tornará muito difícil que a privatização da TAP venha a ficar concluída no próximo ano, avisa.
Debate: Na JE Lab Talks “Líderes da Consultoria e Assessoria Financeira” estiveram em debate os desafios para as empresas na conjuntura atual e a importância da inteligência artificial para o seu crescimento.
Tecnologia : A Inteligência Artificial também entrou no sector dos investimentos. A empresaa Art2Trading, spin-off da fintech Learning2Trading, foi uma das cinco empresas selecionadas na quarta e mais recente edição do Portugal FinLab, o programa que une empreendedores e reguladores do sector financeiro.