Capa
Nº 66 | 01 Julho 2022
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Notícias
Empresas & Negócios
Perspetiva
Primeira Mão
Região
Cultura & Lazer
A empresa é especializada na proteção contra a pirataria de sistemas de bilhética de eventos, criando bilhetes digitais não-clonáveis.
A empresa de apoio tecnológico, que depende para já do trabalho remoto, reporta maior procura pelos seus serviços impulsionada pela pandemia por Covid-19, que obrigou a uma maior aposta na digitalização empresarial.
Num ano em que o turismo aparenta estar a recuperar, as viagens para o Porto Santo no Lobo Marinho no primeiro semestre de 2022 ainda estão aquém dos valores do mesmo período em 2019, registando menos 21% de passageiros.
A Porto Santo Line está a desenvolver estratégias para combater os danos que os dois anos de pandemia causaram, mas 2022 não é ainda o ano em que a empresa pode respirar de alívio.
O fisco terá começado a notificar empresas da zona franca para a devolução de auxílios que uma investigação da Comissão Europeia concluiu serem ilegais.
O PSD discorda da Comissão Europeia e PS diz ser prematuro fazer quaisquer observações sem decisão dos tribunais.
O Four Views reporta ocupação acima dos 90% até setembro e Enotel perspetiva números acima dos da pré-pandemia. Contudo o inverno deve trazer menos atividade.
Depois de no mês de abril a Região ter atingido valores recorde nas dormidas e nos hóspedes entrados, o sector hoteleiro perspetiva um verão com os hotéis preenchidos.
As carnes e mariscos são alguns dos produtos com ruptura de stocks. A pandemia, a diminuição nas produções, aumento dos combustíveis, água e eletricidade justificam aumentos de custos.
O poder de compra vai continuar a diminuir durante largos meses, com os consumidores de baixos rendimentos a serem os mais afetados.
É já no dia 8 de julho, às 20h00, que a Orquestra de Jazz do Funchal (OJF) marca presença no festival’Funchal Jazz 2022’, no Parque de Santa Catarina, que está de regresso após dois anos de hiatus.
A peça de teatro, da criação de Sara Inês Gigante, aborda as dificuldades económicas que impedem os jovens de comprar casa própria. YOLO estará no Teatro Baltazar Dias entre 6 a 9 de junho.