Capa
Nº 49 | 12 Fevereiro 2021
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Notícias
Empresas & Negócios
Perspetiva
Grande Entrevista
Região
Diplomas do Governo e do PSD sobre o Estatuto dos Benefícios Fiscais não chegaram a ser votados na Assembleia da República, descendo à especialidade. Vice-presidente da Associação de Profissionais espera “melhoramentos” para salvar o CINM.
“Conhecimento, valorização e inovação” serão os pilares da estratégia da Ponteditora, que aposta no formato bilingue para todas as suas publicações.
Correio, transporte e logística foi o sector que motivou mais reclamações na Madeira e nos Açores no Portal da Queixa em 2020. Registou-se um acréscimo de 76% nas participações dos consumidores madeirenses e de 43% entre os açorianos.
Atual presidente socialista Miguel Gouveia sairia derrotado frente a vários possíveis candidatos da coligação que detém o governo regional. Em todos os cenários, menos num, o PSD/CDS-PP obteriam maioria absoluta.
Vice-presidente regional surge 38,5 pontos à frente de Miguel Gouveia em sondagem da Aximage.
A partir de outubro, cerca de 400 navios no registo do Reino Unido e mais 300 no de Gibraltar devem precisar de uma nova bandeira, alerta o responsável da associação de armadores de navios.
Governo da Madeira nega impedimento, mas CINM não teve licenciamentos de novas empresas em janeiro. SDM espera pela Assembleia da República.
Ministério das Infraestruturas, Governo Regional, câmaras de Santa Cruz e Porto Santo, ANAC e NAV procuram encontrar soluções para os constrangimentos provocados pelo clima nas ligações aéreas.
Região arrecadou 399 milhões de euros em IVA no ano passado, numa receita fiscal total de 851 milhões de euros. Governo regional alega não ter condições para baixar taxas do imposto, mas vários partidos defendem que seria uma forma de dinamizar a economia.
Governos regionais esperam que o Estado assuma os custos da vacinação contra o novo coronavírus. Madeira já tem cerca de cinco mil pessoas vacinadas e conta concluir a primeira fase até abril. Açores receberão em março mais 14.625 doses.
Confederação das Micro, Pequenas e Médias Empresas excluiu-se de memorando de entendimento entre o executivo regional e três associações. E alerta que o dinheiro pode cair nas mãos erradas.