Capa
Nº 20 | 07 Setembro 2018
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Notícias
Perspetiva
Empresas
Grande Entrevista
Região
Cultura & Lazer
JPP, PS, BE e PTP levantam dúvidas sobre a contratação por ajuste direto de uma empresa de assessoria para renegociar a taxa de juro do empréstimo de 1,5 mil milhões de euros contraído no tempo da troika.
Negócio começou há 67 anos e hoje é um grupo familiar, com oito lojas e um posto de abastecimento de combustível. E é um dos maiores empregadores do concelho de Câmara de Lobos.
A empresa produz chocolates artesanais, com sabores típicos da Madeira, obtidos através de produtores regionais.
A New Organic Planet lança o projecto Bioplatform, que junta entre outros, produtores e consumidores de bens agrícolas em outubro.
Élvio Sousa revela ao Económico Madeia que a proposta de resolução do JPP_será feita ainda este mês, para ter efeitos no OE2019.
O JPP tem consciência do risco que corre com o agudizar da bipolaridade entre os dois maiores partidos da Madeira. Recusa apoio ao PS a qualquer preço e promete que vai ouvir os eleitores.
O JPP vai voltar a concorrer nas legislativas, mas em menos círculos. Só a Madeira e o Porto têm as candidaturas garantidas. Lisboa ainda se discute.
Região aplicou 2,5 milhões na saúde dos imigrantes da Venezuela, mas a ajuda da República tarda em chegar e gera apreensão também na área do social. Não se sabe como acudir 238 famílias sem casa.
Casos de animais marinhos ‘apanhados’ pelo lixo aumentou. GR diz só pode atuar em flagrante e aguarda luz verde a ‘Sistema de Gestão de Riscos’.
A Porta 33 desenvolve a 15 de setembro a atividade ‘Mais Importante do que Desenhar é Afiar o Lápis’ com o objetivo de explorar a vertente da experimentação do desenho.
Na freguesia vitivinícola do Estreito de Câmara de Lobos, a tradição de pisar uvas ao vivo é de longa e tem vindo a conquistar nos últimos anos cada vez mais turistas.