Capa
Nº 17 | 01 Junho 2018
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Notícias
Perspetiva
Empresas
Grande Entrevista
Região
Cultura & Lazer
Em declarações ao Económico Madeira, Miguel Albuquerque diz que a prioridade é marcar as legislativas nacionais e regionais em datas distintas. Mas não fecha as portas à possibilidade de provocar eleições.
TAP realiza “voo retro” com avião decorado com o logótipo dos anos 70 e ambiente a condizer. Produtos madeirenses servidos a bordo.
Em entrevista, João Sousa, administrador da Altice Portugal com o pelouro das empresas, revela a estratégia da operadora de telecomunicações na Região Autónoma. Operadora quer expandir a rede de fibra ótica na Madeira e testar novas soluções.
Projeto assenta na produção de microalgas para aplicação na indústria alimentar e cosmética, mas visa também a obtenção de energia elétrica e a sua utilização em soluções de transporte e mobilidade.
São enólogas, produtoras e gestoras. Os cinco rostos femininos da premiada marca Madeira Vintners
contam-nos como é trabalhar e vingar na indústria do vinho, um mundo ainda dominado pelos homens.
A empresa fundada em 2015 começou por desenvolver jogos, mas depressa começou a criar aplicações para a Proteção Civil e outras entidades. Objetivo é diversificar oferta e internacionalizar.
Paulo Cafôfo acredita que vai constituir o primeiro Governo não social-democrata da Madeira, com ou sem eleições antecipadas e permanecendo independente, apesar do apoio de Costa e do PS regional.
Disse no congresso do PS que quem defende a Autonomia tem “de se dar ao respeito”.
Despesas do setor empresarial cresceram 1,5% no primeiro trimestre. Serviço de Saúde, Empresa de Eletricidade e Gesba foram quem mais gastou.
Recurso à via judicial não deve interferir com a operação a curto prazo, uma vez que o Governo da República fez um ajuste direto com a Binter para assegurar a operação a partir de 5 de junho.
Novo quadro comunitário poderá trazer um corte de 7% nas verbas destinadas à Madeira. Redução nos apoios europeus vai penalizar as empresas e entidades que recorrem a estes fundos para crescer e inovar.
Sindicato pede a inclusão deste subsetor no contrato coletivo de trabalho da hotelaria, mas a ACIF entende que não há enquadramento.
O festival de música chega ao funchal entre 14 e 16 de junho com um cartaz que inclui Xarabanda, Brenda Navarrete, Brigada Victor Jara, Lura, Terras da Vera Cruz, Simone, misturando sonoridades de países como Portugal, Cuba, e Brasil.
Durante do mês de junho o Cais da Pontinha vai receber vários espetáculos piromusicais, integrados no programa do Festival do Atlântico, para deleite de milhares de pessoas que decidam encher a baixa da cidade do Funchal.