Skip to main content

Giro d’Italia 2025 gera 33,4 milhões em receita de patrocínios

A prova de ciclismo, que decorreu de 9 de maio a 1 de junho, começou em Durrës, Albânia, e terminou em Roma, Itália, contando com 54 patrocinadores. O estudo da GlobalData revela que o vencedor da corrida, Simon Yates, recebeu um prémio de 265,668 euros. Por outro lado, 13 novos patrocinadores juntaram-se à edição de 2025, enquanto que 24 marcas optaram por não renovar o seu patrocínio em relação a 2024.

O Giro d'Italia 2025, uma das principais corridas de ciclismo do mundo, gerou uma receita estimada de 33,4 milhões de euros em patrocínios, de acordo com um relatório da GlobalData. A corrida, que decorreu de 9 de maio a 1 de junho, começou em Durrës, Albânia, e terminou em Roma, Itália, contando com 54 patrocinadores.

O estudo revela que o vencedor da corrida, Simon Yates, recebeu um prémio de 265,668 euros. Por outro lado, 13 novos patrocinadores juntaram-se à edição de 2025, enquanto que 24 marcas optaram por não renovar o seu patrocínio em relação a 2024.

Olivia Snooks, analista de desporto da GlobalData, comentou que “o Giro d’Italia de 2024 acumulou um valor estimado de patrocínios de 44,5 milhões de euros com 65 empresas. Em comparação, a edição de 2025 teve 11 patrocinadores a menos e uma redução de 11,5 milhões na receita anual de patrocínios”.

Os novos patrocinadores do Giro d’Italia 2025 incluem marcas de diversas indústrias, como IUMAN, Conad, Clivet, Tudor, Red Bull, Socage, e Suzuki.

A empresa de media Discovery adquiriu os direitos globais não exclusivos do Giro d’Italia por um contrato de cinco anos, avaliado em 84 milhões de euros. Esta mudança afetou a acessibilidade para os fãs do ciclismo no Reino Unido, devido à integração do conteúdo de ciclismo da Eurosport na plataforma TNT Sports, resultando em custos de subscrição mais elevados.

Embora os números de assistência para a edição de 2025 ainda não estejam disponíveis, as cidades que acolhem as etapas costumam ver um aumento significativo de visitantes. As opções para os espectadores incluem desde a visualização gratuita ao longo da estrada até pacotes VIP com preços que começam em 200 euros para a primeira etapa e 650 euros para a linha de chegada.