Skip to main content
Autor
Jornal Económico Multimédia
online@medianove.com
Notícias
Da IA à pirataria: direitos de autor estão sob ameaça? Ouça o podcast do JE e VdA, "A quem de Direito"
Tiago Bessa, advogado da VdA, explica no podcast "A quem de Direito", como as empresas se podem defender numa nova era tecnológica em que a criação de conteúdos ganha uma nova dimensão.
Energia como aliada da competitividade das empresas. Ouça o podcast do JE e VdA, "A quem de Direito"
Ana Luís de Sousa, sócia da VdA responsável da área de Energia & Recursos Naturais, explica neste episódio a importância da energia na reindustrialização da Europa e como Portugal pode reforçar o seu papel nas renováveis sem perder investimento para outros países.
Contencioso: mais célere, mais eficaz e mais justo. Ouça o podcast do JE e VdA, "A quem de Direito"
Frederico Gonçalves Pereira, sócio executivo da VdA do grupo de Contencioso & Reestruturações, é o convidado deste episódio do podcast em parceria com a sociedade de advogados Vieira de Almeida.
Direitos humanos e o impacto nas empresas. Ouça o podcast do JE e VdA, "A quem de Direito"
Isabel Gião de Andrade, sócia da VdA responsável pela área de Economia Social & Direitos Humanos, é a convidada deste episódio do podcast em parceria com a sociedade de advogados Vieira de Almeida. Saiba como os direitos humanos já têm importância na competitividade das empresas.
Fiscal: que saídas para a crise da habitação? Ouça o podcast do JE e VdA, "A quem de Direito"
Francisco Cabral Matos, Sócio Responsável pela Área Fiscal, é o convidado deste episódio do podcast em parceria com a sociedade de advogados Vieira de Almeida. Saiba como os regimes fiscais podem dar uma ajuda a resolver o problema da habitação.
Joel Vasconcelos: “A soberania e a segurança alimentar têm de ser prioridades políticas”
A alimentação tem importância geoestratégica, como tem ficado claro nos atuais conflitos militares em larga escala e na guerra comercial provocada pelas tarifas norte-americanas. Por isso, Joel Vasconcelos, diretor-geral da Lusomorango, a maior organização portuguesa de produtores do setor das frutas e legumes, defende que as questões relacionadas com a produção e a distribuição alimentar têm de subir na escala de prioridades do decisor político. Em 5 Minutos, ao JE e na TSF, pede uma maior aposta na investigação e na inovação, que “tem de ser um desígnio nacional”, uma mais eficiente gestão de recursos, a água, o solo e a mão de obra.
Ver mais
Aguarde