Autor
Notícias
Vale a pena ter em conta o que, nesta convergência, separa França e Alemanha. Porque pode ser nessas diferenças que se encontra o segredo do enigma: qual das duas vai sair mais depressa da conjuntura depressiva. Veja a análise do embaixador Francisco Seixas da Costa.
Políticos nacionais, líderes mundiais, personalidades do mundo dos negócios marcaram 2024, um ano que ficou marcado por conflitos na Ucrânia e no Médio Oriente, eleição de Trump nos EUA e um novo ciclo político em Portugal. Os resultados da votação para ‘Personalidade do Ano (Nacional), Personalidade do Ano (Internacional), Personalidade da Lusofonia, ‘Acontecimento do Ano’ (Nacional) e ‘Acontecimento do Ano’ (Internacional), Negócio do Ano (Nacional e Internacional) e Empresa do Ano estarão na última edição impressa do ano do JE.
A política, na definição de Bismarck, debatida todas as semanas com sentido crítico e uma boa dose de ironia por António Saraiva, Luís Osório e Vera Gouveia Barros. Nesta edição, tentamos perceber que efeitos económicos, políticos e sociais decorrem do regresso de Donald Trump à Casa Branca.
Ver mais