A promotora imobiliária Vanguard Properties vai investir 40 milhões de euros no desenvolvimento de um novo projeto imobiliário, de luxo, na freguesia da Graça, em Lisboa.
O projeto denomina-se "Terraços do Monte" e prevê a construção de 15 apartamentos de tipologias T2 a T5, com preços que variam entre os dois e quatro milhões de euros. O empreendimento inclui, também, duas penthouses, cada uma no valor de 10 milhões de euros, e prevê 55 lugares de estacionamento.
“Há sempre espaço para a procurar de clientes portugueses, inclusive numa das penthouses já tivemos a manifestação de interesse por parte de um cliente português”, referiu José Cardoso Botelho, CEO da promotora imobiliária, na apresentação do projeto.
O terreno foi adquirido com capitais próprios e custou aos dias de hoje 9,5 milhões de euros, segundo a Vanguard.
"Este é o terreno que deu início à Vanguard Properties e a sua união a Claude Berda. Foi comprado a 30 de março de 2016, mas só agora podemos avançar com o projeto, devido às questões do licenciamento”, explicou José Cardoso Botelho. "Será um marco na paisagem de Lisboa devido à sua localização privilegiada, linhas arquitetónicas, serviço e qualidade dos materiais", acrescentou.
O empreendimento terá piscina interior e exterior, ginásio, banho turco, sauna, jardim e serviço de concierge.
A construção do empreendimento será financiado em 60% pelo Banco Montepio e está já em aberto o concurso para a sua construção.
Com o preço do metro quadrado a variar entre os oito e 18 mil euros, a construção deste empreendimento deverá demorar 24 meses, estando o Grupo Casais encarregue da primeira fase, dedicada às contensões e fundações.
O projeto de arquitetura é de Nuno Mateus e de José Mateus, da ARX Portugal Arquitectos, e o design interior está a cargo de Gracinha Viterbo.
A Vanguard tem projetos em Lisboa, Oeiras, Algarve e Comporta, este último onde está a desenvolver o “Terras da Comporta”.
"Com um total de 22 projetos, o investimento em solo nacional realizado pela Vanguard Properties soma cerca de 1,2 mil milhões de euros que correspondem a uma área bruta em construção de 1.024.781 metros quadrados", refere a promotora.