As 'Festas na Rua', prolongam o espírito das férias, transformando jardins, praças e outros espaços em palcos para desfrutar ao ar livre no regresso à cidade.
Com entrada gratuita e para todas as idades, incluem muitas outras propostas, com destaque para os eventos já habituais deste programa, como o Lisboa Mágica, Lisboa Soa, Lisboa Mistura, Solo Fest e os fins de semana de dança ao ar livre sob o lema Dançar a Cidade.
A Rosa dos Ventos do Padrão dos Descobrimentos é a primeira "pista de dança" ao ar livre das matinés propostas pelas Festas na Rua sob o lema Dançar a Cidade.
E é mesmo isso que se pretende: por Lisboa a dançar nas tardes de todos os domingos de setembro em largos, jardins ou miradouros com aulas gratuitas de diversos estilos.
Em jeito de aquecimento, já este sábado (dia 2) vários professores vão reunir-se para uma aula extra, a partir das 17h00, num encontro festivo à beira-rio que será uma amostra do que vai acontecer a seguir: Flamenco e Sevilhanas, no Miradouro da Capela de Santo Amaro (dia 3), Samba e Forró, no Largo da Graça (dia 10), Salsa e Merengue, no Largo José Saramago, Campo das Cebolas (dia 17) e Danças Africanas, no Jardim do Príncipe Real (dia 24). Sempre às 17h00.
As 'Festas na Rua' celebram também o Dia Mundial da Música (1 de outubro), propondo três dias de festa com a atuação das Bandas do Exército, da Força Aérea e da Marinha e também da GNR e da PSP, sediadas em Lisboa, que irão animar a Quinta da Granja, em Benfica (junto ao Centro Comercial Colombo) nos dias 29 e 30 de setembro e 1 de outubro.
Em setembro, ao ritmo de cada pessoa, os domingos são para dançar ao ar livre e é caso para perguntar: vai uma dança?