O novo serviço da Uber, Women Drivers, já está disponível em mais cidades. Depois da fase-piloto em Lisboa, a empresa expande o serviço para o Algarve, Aveiro, Leiria, Braga e Coimbra.
O serviço possibilita que as passageiras do sexo feminino viajem com motoristas do mesmo sexo ou que as motoristas transportem apenas mulheres, chegando a mais cidades e reforçando o compromisso da empresa enquanto plataforma com uma mobilidade mais personalizada e inclusiva.
Assim como aconteceu em Lisboa, a expansão para estas cidades será gradual ao longo das próximas semanas.
Francisco Vilaça, general manager da Uber em Portugal, afirma que “estamos muito entusiasmados com a expansão do serviço Women Drivers para novas zonas do país. Queremos continuar a dar resposta a uma necessidade clara de muitas passageiras e motoristas: a possibilidade de escolher com quem viajam”.
“A Uber dá mais um passo em frente no setor da mobilidade ao reforçar a autonomia e a liberdade de escolha, em mais cidades, incentivando também mais motoristas femininas a juntarem-se à plataforma”, refere.
Este serviço está disponível na aplicação da Uber e pode ser acessado todos os dias da semana sem custos adicionais; contudo, está dependente da disponibilidade de motoristas nas regiões abrangidas.