Testámo-la em todos os terrenos, mas é na cidade onde a Mercedes CLA 250e Shooting Brake mostra o melhor desempenho. Desde logo este modelo híbrido, gasolina e elétrico, tem uma autonomia de 60 quilómetros, o suficiente para a deslocação diária em cidade, depois temos a manobrabilidade que é excelente e a potência com arranque reativo e ultrapassagens suficientemente reativas para evitar o perigo. Os números não mentem e para um consumo unicamente a gasolina é possível fazer menos de 5/l/100 km, enquanto em consumo misto e para os primeiros 100 km o valor é de 1,1 l aos 100 km. A aceleração dos 0 aos 100 km é feita em 6,9 segundos e mesmo em autoestrada é possível manter-se o veículo 100% elétrico numa velocidade que fica acima do máximo permitido. Claro que o facto de usar um motor elétrico e que lhe dá todo o binário desde o início da marcha faz toda a diferença. Positivo foi o facto de os quilómetros de autonomia anunciados serem reais, independentemente de não se ter cuidado nas acelerações e na velocidade. A passagem da propulsão elétrica para térmica é impercetível, apenas se ouve um som ligeiro de motor. Não gostámos tanto do comportamento da caixa de velocidades que em determinadas circunstâncias não parece acompanhar a necessidade de redução de caixa. Possivelmente será um problema de afinação.