Black Friday, Natal, saldos… a correria às compras aproxima-se, impulsionando os sectores do retalho e da logística e aumentando as necessidades de mão de obra para dar vazão ao fluxo do comércio. Esta é uma oportunidade para quem procura um emprego sazonal e quer ganhar uns trocos.
A empresa de Recursos Humanos Randstad Portugal anuncia ao Jornal Económico a abertura de 400 vagas para posições sazonais de empresas suas clientes. Desde operadores de armazém até assistentes de loja, a gama responde a diferentes perfis. A maior fatia são funções em armazéns e empresas de distribuição: 35% do total. Os lugares na indústria respondem a 33% das oportunidades, a hotelaria, restauração e turismo, a 26%, e o retalho a 6%.
“Estas vagas são para oportunidades cuja duração pode variar entre dois a três meses, contudo, os nossos candidatos contam sempre com as melhores oportunidades num vasto conjunto de clientes e sectores, o que significa que uma parte significativa terá por certo propostas dos nossos consultores para novas missões”, adianta Pedro Empis, operational Talent Solutions director da Randstad Portugal, ao JE.
O gestor esclarece que o salário mínimo é a referência, mas que conjugado com outras componentes salariais, “tornam estas ofertas em propostas de valor acrescentado para os nossos candidatos.”
Metade das quatro centenas de vagas são em Lisboa e no Porto, com 26% e 23%, respetivamente, mas a parte do país com maior oferta é a região Autónoma da Madeira: 30%, do total. Destaca-se ainda Aveiro, com 14%, e Faro, com 2%.
A campanha “Não Poupe no Talento”, na qual se insere a operação, estará ativa até ao final do ano e conta com componente tecnológica, através da qual é feita a candidatura e a seleção dos candidatos. Os interessados podem candidatar-se online através das plataformas da Randstad, que promete triagem rápida e resposta imediata para agendamento de entrevistas.
Fundada em 1960, com sede em Diemen, Holanda, onde está cotada na Euronext Amsterdam, a Randstad opera em 39 mercados. No ano passado colocou cerca de dois milhões de pessoas, aconselhou 230 mil clientes e registou receitas de 27,6 mil milhões de euros.