A Arquiconsult atraiu o interesse do private equity italiano 21 Invest no processo competitivo de venda que está em curso. A notícia foi avançada pelo site especializado em M&A, Mergermarket, e confirmada pelo Jornal Económico junto de fonte do mercado.
A tecnológica portuguesa Arquiconsult está à venda desde março, tal como noticiado anteriormente pelo JE. Os acionistas contrataram a EY para encontrar compradores para a empresa.
Segundo a Mergermarket, o fundo 21 Invest está a concorrer através da sua subsidiária francesa TVH Consulting, adquirida em 2021.
A empresa portuguesa de portuguesa de consultoria em tecnologias de informação (TI) tem outros interessados na corrida, essencialmente private equities.
O vendedor deverá hierarquizar as propostas vinculativas nas próximas semanas e escolher o vencedor antes de Agosto, segundo uma das fontes citada pelo site de M&A.
A Arquiconsult registou um EBITDA de 5 milhões de euros em 2023, tal como anteriormente comunicado, e espera atingir os 6,5 milhões este ano.
A empresa portuguesa tem escritórios em Lisboa, Porto e Vila Real, em Portugal; Luanda, em Angola; Barcelona, Madrid, Salamanca, Sevilha e Bilbau em Espanha; e Riade na Arábia Saudita, de acordo com o seu site.
A Arquiconsult, que tem como CEO Sérgio Espírito Santo, é uma consultora especializada na implementação de soluções Microsoft Dynamics 365, com escritórios em Matosinhos, Lisboa, Vila Real, Barcelona e Luanda, e com mais de duas centenas de trabalhadores. Para além de uma faturação de mais de 14 milhões de euros.
Em 2020 a Arquiconsult comprou a espanhola QAPoint, com escritórios em Madrid, Salamanca e Sevilha.
Atualmente, conta com um grupo de mais de 300 colaboradores.
A Arquiconsult trabalha com produtos da Microsoft. É um Microsoft Dynamics Gold Certified Partner e é especializada na implementação de soluções Microsoft Dynamics 365.