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Portugal precisa de uma “estratégia Hulu”

Tony Gonçalves, fundador do Evrose Group, foi considerado pela revista americana “Variety” um dos 500 melhores líderes na indústria dos media e do entretenimento. Agora quer fazer pontes sobre o Atlântico.

Uma agenda intensa e muitos voos transatlânticos. Assim se resume numa frase o ritmo de Tony Gonçalves, fundador do Evrose Group, uma empresa de consultoria em estratégia de crescimento e transformação que pretende ligar as artes emergentes, media e setores de tecnologia em Portugal com oportunidades de negócios nos EUA.
Nascido em Trás-os-Montes, tinha quatro anos quando a família se mudou para os EUA. Confessa que é mais americano do que português, mas fala a língua de Camões com brio, embora por vezes deixe escapar uma ou outra expressão em inglês. A área do entretenimento é onde se sente em casa e aquela onde dá cartas. Passou por empresas como a Sharp Electronics e a Samsung antes de entrar na norte-americana DIRECTV, onde foi vice-presidente de diversas divisões e se destacou enquanto operador e estratega, com a gestão de um portefólio de receitas de quatro mil milhões de dólares. Além de ter fundado a organização de produtos digitais da empresa, foi, depois, escolhido para liderar a integração da DIRECTV, adquirida pela AT&T.

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