Esta história começa com “uma série de circunstâncias fortuitas”, como sintetiza, em entrevista ao Jornal Económico, Francisco Guedes, sócio da DCK, marca de calções de praia para homem, e da Poke House, cadeia de restauração que divulga em Portugal a gastronomia do Havai. “Tudo começou quando Duarte Costa, o meu sócio da marca DCK, foi para a Califórnia fazer uma surf trip; enquanto estava em Venice Beach, viu imensos restaurantes com especialidades diferentes desde: pizzas, burritos, hambúrgueres, mas nenhum estava tão cheio quanto o restaurante de poke. Experimentou uma bowl [à letra, tigela, com saladas, peixe, carne, etc] e pensou “Tenho de trazer para Lisboa”. Uma vez de volta, começámos a trabalhar juntos para criar a primeira Poke House em Lisboa”, explica este empresário.
Poke House expande rede em Portugal, França e Reino Unido
A cadeia de restauração de inspiração havaiana e californiana concluiu com sucesso uma ronda de financiamento de 20 milhões de euros. O grupo luso-italiano pretende abrir 200 novos restaurantes na Europa e atingir uma faturação de 40 milhões este ano.
![](https://leitor.jornaleconomico.pt/assets/uploads/artigos/poke-bowl.png)