Skip to main content

Paulo Rangel candidata-se à presidência do PSD

Eurodeputado fez anúncio num conselho nacional que prometia ficar marcado pela contestação a Rui Rio. No CDS-PP, Nuno Melo diz que “nenhuma manobra de secretaria” o impedirá de liderar.

Paulo Rangel anunciou que será candidato à presidência do PSD, durante o conselho nacional do partido que ainda estava a decorrer à hora de fecho desta edição. Ficou assim desfeita qualquer dúvida quanto ao adversário que o presumível recandidato Rui Rio irá enfrentar numas eleições diretas cuja data era apenas um dos focos de tensão entre os membros do órgão partidário social-democrata reunidos em Lisboa.
Depois de a direção nacional do PSD ter chegado a propor que os militantes decidissem a liderança em eleições diretas a 4 de dezembro (com a eventual segunda volta sete dias mais tarde), deixando o congresso para 14 a 16 de janeiro de 2022, Rui Rio defendeu na noite de quarta-feira que todo o processo eleitoral deveria ficar suspenso até ser clarificado se o Orçamento do Estado para 2022 é ou não aprovado. Os conselheiros nacionais tinham ontem à sua escolha a alternativa de a eleição do presidente decorrer a 8 de janeiro (com a possível segunda volta no dia 15), realizando-se o congresso entre 4 e 6 de fevereiro.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes, faça login ou subscreva o Jornal Económico