A Nestlé anunciou a demissão de Laurent Freixe, diretor executivo do grupo desde 2024, por violação do código de conduta interno ao manter um relacionamento amoroso com um subordinado direto.
De acordo com o "The Guardian", o desfecho, tornado público esta segunda-feira, decorreu de uma investigação supervisionada pelo presidente do Conselho de Administração da multinacional sediada na Suíça, Paul Bulcke, e pelo principal administrador independente, Pablo Isla, com o apoio de um advogado externo, sobre a "relação romântica não revelada".
"Foi uma decisão necessária. Os valores e a governação da Nestlé são as bases sólidas da nossa empresa", lê-se num comunicado assinado por Paul Bulcke, no qual apresenta os seus agradecimentos a "Laurent pelos seus anos de serviço" na empresa.
Philipp Navratil, até então CEO da Nespresso, substitui Freixe no cargo, conforme anunciado hoje. O sucessor de Laurent Freixe foi nomeado "pelo seu impressionante historial de resultados em ambientes desafiantes", bem como pela sua "presença dinâmica".
"O Conselho de Administração está confiante de que [Philipp Navratil] irá impulsionar os nossos planos de crescimento e acelerar os esforços de eficiência. Não estamos a mudar o rumo da estratégia e não perderemos o ritmo do desempenho", sublinhou o board da gigante suíça no mesmo anúncio.