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MEO avança com oferta integrada de telecomunicações e energia “verde”

Telecom: Operadora avança com nova fase de convergência, com lançamento de oferta de telecomunicações e energia. Redução da fatura energética é o principal argumento do MEO para conquistar clientes de eletricidade.

AAltice Portugal lançou esta semana uma oferta integrada que combina serviços de telecomunicações e de eletricidade, com “benefícios cruzados” para quem for cliente do MEO e do MEO Energia. O objetivo da empresa na área da energia era até agora chegar aos 100 mil clientes, o dobro do atual, mas a CEO Ana Figueiredo disse ao Jornal Económico que, com a nova oferta convergente, já não faz sentido anunciar as metas dessa forma (ver entrevista nas páginas 4 a 6).

Segundo a Altice, trata-se da primeira oferta integrada a nível mundial de serviços de telecomunicações e de energia com fontes 100% renováveis. A nova oferta foi apresentada na terça-feira, num evento interno com funcionários da empresa, que tem agora como objetivo “liderar a transição digital e energética como uma só transição”.

“O MEO ‘ganha’ energia e apresenta-se ainda mais forte com uma ambição clara: liderar a transição digital e a transição energética do País”, referiu Ana Figueiredo.

Para atrair clientes para o novo serviço, a Altice Portugal acena com a promessa de uma redução de até 25% na fatura energética. Este valor “representa cerca de 16 euros na fatura média - 64 euros - de um cliente residencial MEO Energia com 250 kWh e contador de 6,9kVA”, refere a operadora. “Ou seja, a partir de hoje quantos mais produtos MEO os clientes subscreverem, maior a poupança de que vão beneficiar”, adianta.

A operadora defende que esta oferta representa a “terceira geração” de convergência no negócio das telecomunicações, no seguimento de outros movimentos do passado, como a primeira oferta triple play (telefone fixo, telemóvel e Internet) em Portugal, que o MEO, então liderado por Zeinal Bava, lançou em 2007.

A nível global, o sector das telecomunicações tem caminhado gradualmente no sentido de acrescentar outros serviços à oferta tradicional de telecomunicações, numa altura em que as margens das telecoms têm sofrido com a crescente pressão regulatória e a surgimento de novos concorrentes digitais.

Neste contexto, a área da energia, devido às sinergias possíveis a nível comercial e nas infraestruturas, é uma das que têm maior potencial para estas ofertas integradas. A MEO Energia foi criada com este propósito, em 2020.

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