É refinado e tem estilo, mas não impressiona pela aceleração. O objetivo do Lexus NX 300h é ocupar o espaço de um SUV com distinção, ser económico e conseguir atingir o estatuto de automóvel principal da família. É um veículo de desenho inspirado nas ideias do japonês Tomatsu com alguns a apelidarem de brilhante, enquanto outros consideram que há uma ausência de novidades. Na verdade é difícil um automóvel ter equipamentos exclusivos, mas a Lexus, e esta versão full hybrid em particular, tem uma história de qualidade e de inovação. Estamos perante um design interior virado para o condutor com tudo o que se possa imaginar em termos de segurança ativa e passiva. O NX 300h procura menos a beleza única e antes a sobriedade aliada à utilidade dos instrumentos. O objetivo final está numa condução segura e agradável. Sem números estonteantes na aceleração e com uma caixa CVT de variação contínua que é avessa a acelerações bruscas, o NX 300h tem aquilo que esperamos sempre de um grande carro: boas prestações e económico. Oficialmente o consumo combinado será da ordem dos 5 l/100 km, mas na verdade e se acelerarmos dentro daquilo que a caixa de velocidades permite, chegamos facilmente aos 8 l/100 km de consumo.