Skip to main content

iServices vai abrir mais 25 lojas até ao final do ano

Fundador e CEO da empresa portuguesa iServices, Bruno Borges, foi entrevistado para o podcast "JE Entrevista" e falou do plano de crescimento da marca adquirida pela Worten, em 2019, e do "direito à reparação" de aparelhos tecnológicos, aprovado pelo Parlamento Europeu em abril.

Ouça e acompanhe o podcast “JE Entrevista” em:

Spotify | Google Podcasts | Apple Podcasts

 

A empresa portuguesa iServices, que opera no mercado da venda de equipamentos tecnológicos recondicionados e na reparação de smartphones, tablets e computadores, está a duplicar o número de lojas entre 2023 e 2024 e prevê abrir mais 25 espaços até ao final deste ano para chegar a dezembro com 100 estabelecimentos comerciais.

A informação foi dada pelo fundador e CEO da iServices, Bruno Borges, ao podcast “JE Entrevista”. Em declarações ao Jornal Económico, o gestor da marca adquirida pela Worten, em 2019, explica os planos de expansão nacional e internacional e também a importância da legislação europeia para o desenvolvimento da economia circular no sector da tecnologia de consumo.

O Parlamento Europeu aprovou, a 23 abril de 2024, a diretiva sobre o chamado “direito à reparação”, que estabelece novas regras para os fabricantes repararem os itens e incentivarem os consumidores a alargarem o ciclo de vida dos produtos que adquirem, ao colocarem-nos a arranjar quando se estragam.

O que muda com este diploma, que teve ‘luz verde’ com 584 votos a favor, três contra e 14 abstenções? Mesmo depois do período de garantia, equipamentos como smartphones, máquinas de lavar roupa ou aspiradores, são tecnicamente reparáveis. Enquanto estiver no processo de arranjo, os cidadãos dos 27 Estados-membros podem pedir um aparelho emprestado e, caso não haja solução para o problema, poder ser-lhes dado um recondicionado.