A Future Healthcare, insurtech que gere planos de saúde e bem-estar, vai ser vendida à britânica Bupa (British United Provident Association Limited) e o acordo de venda está perto de ser assinado, segundo apurou o Jornal Económico.
O processo de venda está a decorrer desde o primeiro trimestre do ano passado, tendo sido contratado o Banco Invest para assessorar a operação e escolher o comprador da Future Healthcare, seguradora fundada por José Pina.
O CEO da insurtech, disse ao Jornal Económico que o processo não está fechado ainda, não tendo por isso condições de fazer qualquer comentário.
Já fonte oficial da Bupa para a Europa e América Latina disse que não comentava, quando questionada se ia comprar a Future Healthcare.
A empresa multinacional britânica de seguros e serviços de saúde, com mais de 43 milhões de clientes em todo o mundo, prepara-se assim para entrar no mercado português.
O valor do negócio não é ainda conhecido.
A Future Healthcare opera a partir de uma plataforma digital global e conta com parceiros corporativos (companhias de seguros, bancos e distribuidores).
O grupo Future Healthcare é uma empresa 100% de capital português, que detém uma rede médica convencionada. O Grupo fundado em 2003, tem sede em Portugal, mas expandiu a sua atividade para o estrangeiro nos últimos anos.
A Future Healthcare adquiriu, em 2020, a companhia espanhola especializada em soluções tecnológicas de intermediação e comunicação para facturação médica e hospitalar, a Redsa, que passou a Redsa Future Health.