Skip to main content

Forvis Mazars apresenta-se ao mercado com departamento legal

Sociedades : Filipe Cerqueira Alves, Head of Legal da sociedade de advogados da Forvis Mazars em Portugal, falou com o JE sobre o novo desafio.

Filipe Cerqueira Alves foi o nome escolhido para liderar a sociedade de advogados da Forvis Mazars em Portugal, que materializa, assim, a aposta na multidisciplinaridade, à imagem daquilo a que o mercado tem vindo a assistir.


“A integração de um departamento jurídico beneficia, antes de mais, os clientes já existentes, mas não deixa de possibilitar novas oportunidades de criação de relações de confiança, proximidade e assistência”, defende o antigo sócio da Cerqueira Alves & Associados, em declarações ao Jornal Económico (JE).


Sobre a atuação da consultora, Filipe Cerqueira Alves diz que a estratégia passa por “alinhar-se com as práticas mais sofisticadas de prestação de serviços no mercado, oferecendo aos clientes a possibilidade de satisfazerem o maior número de necessidades que sintam apenas junto de uma entidade”.


“Ao acrescentar os serviços jurídicos ao leque de serviços disponibilizados, a Forvis Mazars desenvolve a complementaridade e integração de suas propostas, mais se alinhando com a política global do grupo e normativo de independência e compliance”, explica. No final de setembro, a Forvis Mazars, inaugurou as suas novas instalações, no Porto.


“A nova localização, no edifício ICON Douro, não é apenas um espaço físico de referência, mas uma oportunidade para nos adaptarmos a uma nova realidade, mais colaborativa, mais tecnológica e mais focada no futuro. Neste sentido, considero este um passo essencial para que a Forvis Mazars consiga acrescentar ainda mais valor à região”, comenta Luís Gaspar, Country Managing Partner, citado em comunicado, apontando para o simbolismo da inauguração como o compromisso da consultora de investir em Portugal.


O leque de especialidade da sociedade de advogados da Forvis Mazars abrange o Direito Fiscal, o Direito Empresarial, o Direito de Contratos, “ou outras necessidades identificadas por clientes e parceiros”, diz a consultora em comunicado, sublinhando que “pretende a integração de Portugal no mercado europeu e internacional através de assistência em transações comerciais e imobiliárias ou, ainda, em processos empresariais e pessoais de relocação para Portugal”. “Esta capacidade é reforçada pelo acesso e cooperação com a rede de Advogados que atuam nas jurisdições onde a Forvis Mazars está presente”, acrescenta. A Forvis Mazars nasceu em novembro do ano passado, numa junção de forças das consultoras Mazars, que está presente em Portugal, e da norte-americana Forvis. Até ao final do ano, a empresa prevê atingir um volume de negócios em torno de 19 milhões de euros. A marca está representada em mais de países, atuando nas áreas de auditoria, contabilidade, consultoria, fiscalidade e assessoria jurídica,