Skip to main content

EDP emite dívida European Green Sénior no montante de 500 milhões a 3,125%

As receitas líquidas desta emissão serão utilizadas para financiar ou refinanciar o portefólio de projetos “Green” elegíveis, tal como definido no “Green Finance Framework” da EDP.

Em comunicado, a EDP informou o mercado sobre a emissão de dívida European Green Sénior no montante de 500 milhões de euros.

Através da sua subsidiária EDP – Servicios Financieros España, a empresa portuguesa fixou hoje o preço de uma emissão de títulos europeus representativos de dívida verde no montante de 500 milhões, com vencimento em dezembro de 2031 e com um cupão de 3,125%, explica a empresa liderada por Miguel Stilwell de Andrade.

As notes serão emitidas ao abrigo do programa de emissão de títulos de dívida “Programme for the Issuance of Debt Instruments (MTN)” da EDP, EDP Finance BV e EDP SFE, e será solicitada a admissão à negociação na Euronext Dublin.

As receitas líquidas desta emissão serão utilizadas para financiar ou refinanciar o portefólio de projetos “Green” elegíveis, tal como definido no “Green Finance Framework” da EDP. Os projetos são totalmente alinhados com a Taxonomia Europeia.

Nesta transação, atuaram como “Joint-Bookrunners”: Bank of China, Citi, DBS Bank Ltd., Deutsche Bank, ICBC Standard Bank Plc., IMI – Intesa Sanpaolo, Millennium BCP, Mizuho, Standard Chartered Bank AG, Wells Fargo Securities.