A Digitalsign apresentou uma queixa formal ao Ministério Público e ao Gabinete Nacional de Segurança contra a Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC), por causa do seu programa de contabilidade online que agrega contabilidade, faturação e gestão das empresas, o TOConline, que a empresa diz ser ilegal. Pois, diz a Digitalsign, “a OCC, enquanto associação pública profissional, está legalmente impedida de exercer atividades comerciais. No entanto, comercializa o software de contabilidade TOConline e emite certificados digitais não qualificados, sem credenciação oficial”. A Digitalsign fala em “práticas ilegais e distorções graves no mercado da certificação digital e da faturação eletrónica”.
Paula Franco, Bastonária da OCC, rejeita “qualquer ilegalidade” e diz que essa ferramenta é para os contabilistas certificados, que por sua vez a disponibilizam aos seus clientes empresas.
Digitalsign queixa-se do TOConline ao Ministério Público
Empresa Digitalsign apresentou queixa formal ao Ministério Público e ao Gabinete Nacional de Segurança contra a Ordem dos Contabilistas Certificados, que rejeita qualquer ilegalidade.
