É com expetativas elevadas e a pensar em novas oportunidades de negócios que os principais operadores hoteleiros olham para a 34ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que tem lugar na Feira Internacional de Lisboa (FIL) a partir desta quarta-feira e até ao próximo domingo, dia 3 de março.
“A BTL é sempre um espaço de divulgação do grupo e das suas marcas e uma ótima oportunidade para reforçar os contactos e o relacionamento com clientes, parceiros de negócio, fornecedores e comunicação social”, refere em declarações ao JE, Pedro Ribeiro, diretor de marketing e vendas da Vila Galé, que aponta como destaques da edição de 2024, os hotéis mais recentes do grupo hoteleiro, mas também as que vão ser abertas em breve, como o Vila Galé Collection Figueira da Foz e o Vila Galé Isla Canela, “o primeiro projeto do grupo em Espanha”.
“Temos muito boas perspetivas quanto à edição deste ano, tendo em conta as novidades que vamos apresentar, mas também o bom momento que o turismo atravessa em Portugal. Teremos uma campanha a decorrer com descontos exclusivos, que podem chegar aos 50% para reservas feitas no stand da Vila Galé na BTL”, realça Pedro Ribeiro.
Quem também se mostra confiante para 2024 no sector do turismo é o grupo Savoy Signature, nomeadamente para as suas sete unidades da Região Autónoma da Madeira. “As nossas expetativas apontam para a consolidação das taxas de ocupação e RevPar iguais ou superiores a 2023”, afirma ao JE, Roberto Santa Clara, CEO do grupo.
A consolidação deste posicionamento passa por diversificar a oferta, na qual o responsável destaca a mais recente aposta do grupo Savoy Signature, o ‘The Reserve’, uma unidade de cinco estrelas que abriu no final de 2023 e onde “se pretende superar as expetativas dos clientes ao longo de cada fase da sua visita”.
A edição de 2024 da BTL vai contar com mais de 400 expositores e mais de 1.500 empresas e instituições divididas pelos quatro pavilhões da FIL. “As expetativas são bastante elevadas, já que conseguimos ocupar todo o espaço de exposição com destinos internacionais, organizações nacionais públicas e privadas”, salienta ao JE, Dália Palma, gestora da BTL.
A responsável dá ainda particular relevância na questão da internacionalização, nomeadamente com a presença de 85 destinos internacionais, além do programa de ‘Hosted Buyers’, que este ano representa 42 mercados emissores e um total de 200 compradores internacionais convidados pela BTL em parceria com a TAP, o Turismo de Portugal e a Aciso.