Tim Cook, que deixará o cargo de CEO em setembro, afirmou que a Apple planeia aumentar os preços dos seus produtos para compensar os custos crescentes dos chips de memória e armazenamento. “Infelizmente, os aumentos de preços são inevitáveis”, afirmou. “Estamos a fazer o nosso melhor para mitigar os enormes aumentos de custos que nos estão a ser transferidos e temos tentado proteger os nossos clientes dessas subidas, mas a situação tornou-se insustentável”.
Apple vai aumentar preços devido ao custo dos chips
/
A pressão sobre os preços não deverá ficar limitada aos smartphones. Os aumentos poderão chegar a outras gamas, como os Macs e os iPads.