Skip to main content

António Rios de Amorim: “Os avanços tecnológicos têm sido muito importantes no nosso crescimento sustentado”

O anúncio de que a Corticeira Amorim conseguiu produzir rolhas naturais de cortiça que erradicam o TCA, o fatídico ‘sabor a rolha’ no vinho, foi considerado tão relevante que foi comunicado ao mercado. Em entrevista ao Jornal Económico, António Rios de Amorim, CEO da Corticeira Amorim, explica o valioso contributo deste salto tecnológico para a empresa, em particular no incremento da sua quota de mercado a nível global. França, Espanha, Itália e EUA são os mercados mais recetivos.

A erradicação do TCA nas rolhas de cortiça pode ser considerado o grande salto tecnológico que faltava à Corticeira Amorim para consolidar a sua posição de liderança nos sector dos vinhos, espumantes e bebidas espirituosas?
A performance sensorial de todas as nossas rolhas tem evoluído muito significativamente nos últimos dez, quinze anos. Daí o crescimento a que temos assistido da Corticeira Amorim e do sector em geral. Contudo, faltava na área das rolhas naturais aportar mais tecnologia para além do NDtech, reforçando a performance neste segmento de rolhas mais Premium e Super Premium. A tecnologia Naturity é isso mesmo: um avanço tecnológico adicional que reforça a consistência e a fiabilidade das rolhas neste segmento. Quanto às rolhas técnicas para os segmentos mais competitivos há muito que o problema estava ultrapassado. A tecnologia Xpür vem dotar a nossa rolha técnica de uma evolução tecnológica conhecida do mercado e valorizada por alguns clientes.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes, faça login ou subscreva o Jornal Económico