Capa
Nº 84 | 05 Janeiro 2024
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Notícias
Negócios
Perspetiva
Primeira Mão
Região
Cultura & Lazer
Última
Exclusivo : A RE/MAX espera que cresça também o segmento de luxo, para o qual tem contribuído os mercados estrangeiros, e o número de transações na Madeira.
Exclusivo a GuestReady quer passar de quase 70 para perto de 200 apartamentos/unidades na Madeira em 2024. Restrições ao ALimpostas no continente vão impulsionar o negócio na região.
Economia : O turismo prepara-se para quebrar a barreira dos 600 milhões de euros de proveitos, algo que nunca tinha acontecido. Sector perspetiva que 2024 possa ser ainda melhor do que o ano que agora terminou.
Exclusivo. : O Sustentável 2030, programa com fundos comunitários, tem 3,1 mil milhões de euros para a transição energética e climática e atribui 136 milhões de euros à Região Autónoma da Madeira.
Helena Azevedo a A presidente da Comissão Executiva
do Sustentável 2030 diz que para se atingir a transição energética é preciso apostar no aumento da produção
de energias renováveis, no transporte público e na ferrovia,
e na descarbonização das frotas de autocarros.
Política : O líder do CDS-PP Madeira aborda a realidade política regional e nacional. Rui Barreto diz que o partido tem assegurado estabilidade na Região.
Rui Barreto a Secretário Regional da Economia aborda quais serão os focos para a Economia, Mar e Pescas e alerta que, apesar de a economia madeirense poder crescer a um ritmo mais acelerado, existem focos de instabilidade global que podem condicionar. Eexplica ainda a importância que os fundos comunitários terão para o desenvolvimento da Região.
Economia : Professores universitários concordam na influência do turismo. Aplicação de fundos comunitários é outro fator crucial para cumprir meta traçada por executivo madeirense.
O espetáculo coloca frente-a-frente a Segunda Guerra Mundial e o conflito entre a Rússia e a Ucrânia.
Orçamento : JPP e Chega estão alinhados na necessidade do Governo cortar na despesa. PS e JPP unem-se na redução das listas de espera na Saúde.