Capa
Nº 64 | 06 Maio 2022
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Notícias
Empresas & Negócios
Perspetiva
Grande Entrevista
Região
Cultura & Lazer
A empresa, que se vai denominar Companhia de Autocarros da Madeira, vai juntar a SAM e a Empresa de Automóveis do Caniço, deve adquirir 60 veículos, 10% dos quais 100% elétricos.
A NIO Portugal surgiu em Março de 2019 e foi a primeira loja na região dedicada à venda exclusiva de veículos elétricos.
Em termos de operações, há dois voos diários a partir de Lisboa e um voo a partir do Porto.
O CEO da Ryanair, Eddie Wilson, destaca a criação de 60 novos empregos no Aeroporto da Madeira e mais de 500 empregos na indústria turística da Região.
A dirigente da Associação de Promoção da Madeira quer apostar em mercados como os Estados Unidos, Canadá, Brasil, e identifica a sustentabilidade do destino como outra das prioridades para a região autónoma.
A Madeira deve receber 217 milhões de euros, o que corresponde a menos 15 milhões de euros das verbas designadas no Orçamento do Estado do ano anterior para a Região.
O programa “SOS Ucrânia” continua em marcha na região, focado na empregabilidade, alojamento e integração social dos cidadãos daquele país.
A conclusão deste curso dá direito a dois títulos, o universal e aquele que depende do percurso escolhido por cada aluno.
A região alargou o período de proibição da pesca da lapa e introduziu uma redução no número de licenciamentos. Está previsto um regime sancionatório para quem incumprir. O objetivo passa por aumentar a capacidade de reprodução e dos stocks existentes.
O sector imobiliário na região aponta para uma maior procura do que oferta, em parte devido ao interesse de clientes estrangeiros. Alemães, britânicos, franceses e norte-americanos investem cada vez mais na Madeira.
O dirigente considera que a região tem características de excelência para este tipo de projetos, e o clima permite explorar cenários que não estão disponíveis noutros destinos.
O dirigente da Madeira Rural pede que o mercado livre funcione nas ligações marítimas, dando condições aos operadores para poderem rentabilizar as operações.
O Festival Aleste regressa à Barreirinha, no Funchal, já no próximo dia 28 de Maio. No cartaz estão Ms Nina, Lula Pena, Pedro da Linha e Álvaro Romero, Cocanha, Rosie Alena e João Não & Lil Noon.
Foi no dia 23 de abril que a Associação de Fado da Madeira (AFM) celebrou quatro anos de existência.