Capa
Nº 45 | 02 Outubro 2020
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Notícias
Empresas & Negócios
Perspetiva
Primeira Mão
Região
Cultura & Lazer
Corredor sanitário do Reino Unido continua a ser um desafio para o turismo nacional. Mesmo assim, o mercado britânico foi o segundo maior para a Madeira em dormidas, com 1,8 milhões, apenas atrás do alemão, responsável por 1,9 milhões.
Regressados da Venezuela sustêm queda das vendas e atenuam efeitos do coronavírus. Exportações
para a Europa continuaram apesar da pandemia.
Qatar, Dubai, Moçambique e Brasil são alguns dos países onde o ‘software’ da empresa madeirense está presente. Espanha é um potencial mercado no continente europeu.
Oposição garante forte fiscalização e escrutínio à atividade desenvolvida pelo Governo Regional da Madeira. Já os partidos que apoiam o executivo de Miguel Albuquerque querem reforço dos poderes autonómicos.
Plano de investimento da empresa contempla obras, ‘software’ e comunicações, além da substituição de 90% da frota. A maior parte das verbas será aplicada em 2021, mas o processo continua em 2022.
Município funchalense gastou mais em contratos públicos do que o Executivo de Miguel Albuquerque durante o primeiro semestre deste ano. Quatro secretarias regionais não celebraram um só contrato.
PS defende que diminuição de tráfego deve conduzir a uma renegociação dos contratos celebrados com as concessionários, o JPP também quer divulgar os documentos e o PCP defende gestão pública.
ACIF defende que as linhas de crédito ainda não têm um “modelo ideal” e que as verbas são insuficientes para fazer face aos custos de funcionamento. Por seu lado, a CPPME reivindica mais rapidez, acusa Governo de não saber o que está a fazer e pede diálogo.
A Galeria Marca de Água realizou um conjunto de atividades, oficinas de expressão plástica e visitas orientadas, inseridas na programação oficial das Jornadas Europeias do Património, que estão a ser coordenadas pela Direção Geral do Património Cultural do Ministério da Cultura
No dia 27 de outubro, às 21h00, o Teatro Municipal Baltazar Dias recebe o Festival Música Antiga da Madeira no seu Salão Nobre.