Skip to main content

Unipartner prepara contratação de mais 40 trabalhadores

Empresa reforça equipa e pretende continuar a potenciar transformação digital da Madeira. Está em curso a identificação de candidatos.

A Unipartner é uma empresa de consultoria e de sistemas de informação, com instalações na Madeira, e que tem ajudado a região no processo de transformação digital, algo que se mostrou crítico na transição para o teletrabalho. Além disso, prepara-se para contratar mais 40 pessoas, 20 das quais através do programa Requalificar + Digital.

“Temos vindo a trabalhar com a Madeira, nomeadamente com o Governo Regional, a dar apoio em algumas áreas, incluindo informação e gestão ou a recolha e análise de dados, e o seu tratamento para suporte à decisão. E outra área interessante foi ajudar o Governo Regional a transitar para o modo de trabalho remoto, garantindo que os funcionários tinham as ferramentas de colaboração, de produtividade e de segurança para poderem aceder de casa aos sistemas do Governo Regional e continuarem a trabalhar. Durante a pandemia demos ajuda a várias organizações que necessitaram desse apoio”, explica Fernando Reino da Costa, CEO da Unipartner, ao Económico Madeira.

Este responsável sublinha que o executivo madeirense “está a fazer o caminho” de digitalização, de modo “muito acelerado”, mas a pandemia acelerou muita coisa, nomeadamente o trabalho remoto.

“O Governo da Madeira já tinha algumas ferramentas para trabalhar remotamente, mas não para todos os trabalhadores. E a impressão que tenho é que nem todos tinham capacitação e formação para usar à vontade todas essas ferramentas para poderem ir para casa e dar continuidade à sua atividade. E foi aí que surgiu o nosso apoio”, diz o CEO.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes, faça login ou subscreva o Jornal Económico