Skip to main content

UMa e ISCTE reforçam parceria na formação de executivos

As escolas do ensino superior - Universidade da Madeira e ISCTE/INDEG - promovem mais uma edição de pós-graduação para responder à necessidade de formação na Região Autónoma na área executiva.

A Universidade da Madeira (UMa) e o ISCTE/INDEG promovem, em parceria, mais uma edição do curso de pós-graduação em gestão empresarial para licenciados em outras áreas. Em três edições, formaram-se 60 pessoas.
A direcção do programa está a cargo de Fernando Ferreira (na foto), por parte do ISCTE/INDEG, e de Ricardo Correia, da UMa.
A abertura desta formação em gestão empresarial surge por necessidade. “A formação de executivos era incipiente na Madeira”, sublinha Ricardo Correia, salientando que a abertura do curso surgiu do lado da procura.
Apesar das carências formativas nesta área na Madeira as coisas, em termos de formação de executivos, no país é um pouco diferente.
“A oferta de formação de executivos é cada vez mais diversificada e a qualidade dessa formação em gestão empresarial, em particular, tem vindo a ser crescente, sendo já objeto de distinção e de reconhecimento internacional”, salienta Fernando Ferreira, professor do ISCTE.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes, faça login ou subscreva o Jornal Económico