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Transavia descola da pandemia, mas há nuvens sobre Amesterdão

A companhia ‘low cost’ do grupo Air France - KLM está focada no mercado nacional. Afinal, Portugal é o maior mercado para a operação francesa da empresa, sendo o segundo maior para o negócio a partir dos Países Baixos. A Transavia está a enfrentar o Governo neerlandês em tribunal e em Bruxelas, depois de ter decidido cortar 10?s ‘slots’ no aeroporto de Amesterdão, afetando voos para Portugal. Empresa pede também uma decisão sobre novo aeroporto de Lisboa.

Quem diria que uma união entre empresas vindas de uma feroz república e uma austera monarquia daria bons resultados? A companhia low cost do grupo franco-neerlandês Air France-KLM tem em Portugal um dos seus maiores mercados. Overão deste ano trouxe bons sinais: as taxas de ocupação regressaram a níveis pré-pandemia, acima dos 90%. Na operação entre Portugal/França, o número de passageiros disparou 19%; na operação Portugal/Países Baixos, subiu 16%. Com estes dados na mão, a transportadora acredita num crescimento de 10% nas rotas portuguesas para a totalidade do ano.

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