Da crise nasceu a Swatch. Nasceu em finais dos anos 70 quando a indústria suíça se encontrava ameaçada pela expansão da relojoaria japonesa, e a chegada do inovador quartzo. Mas a crise é sempre um mundo de oportunidades. Foi assim que dois grupos suíços criaram a Swatch. Redefiniu-se assim o conceito de relógio, em que este deixou de ser olhado principalmente com base na sua utilidade e passou a ser visto, cada vez mais, como um acessório de moda. Reforçou-se também a identificação do utilizador ao relógio que traz no pulso, como se ele fosse o espelho da sua alma. Mas, para que este princípio atingisse o seu zénite, era necessário que os relógios fossem sempre inovadores. Seguindo essa rota, a Swatch passou a ser a criar relógios que se tornam acessórios de moda que dão horas.
Nunca deixou de o fazer e o seu conceito impôs-se: o relógio passou a ser visto por muitas pessoas, não como um produto que se compra um número muito limitado de vezes na vida, mas como um produto de compra frequente. Dentro dessa linha de identidade a Swatch lançou agora a colecção Big Bold. Trata-se de um conjunto de seis relógios que apresentam uma lógica ainda mais arrojada e dinâmica dentro do espírito da marca. Com clara inspiração no streetware urbano, cada relógio Big Bold é uma peça de afirmação pessoal que exibe uma impressionante caixa de 47mm. A nova linha da marca relojoeira suíça é para quem não tem medo de estar na vanguarda e tem orgulho em ser diferente, afirmando-se claramente junto de um público mais jovem e urbano. A linha Big Bold é assim, no conceito da marca, uma atitude, um estado de espírito, uma mentalidade e uma forma de ser e estar no mundo. Ou seja, uma espécie de ousadia irreverente, confiante e totalmente inesperada. Relógios com mostradores grandes que não passam despercebidos.
Desde o BBBlack até ao BBBeauty, todos os seis novos modelos apresentam uma caixa de 47mm, protegida por um vidro ligeiramente curvado. As contrastantes gravações em 3D no mostrador, bem como a bracelete na cor principal, destacam a grande personalidade dos relógios, enquanto as subtis tonalidades em segundo plano embelezam o seu arrojado design contemporâneo. Ponteiros em forma de seta dirigem o próximo movimento de quem o usa na direção certa.
A Swatch afirma assim uma nova estratégia para continuar a conquistar os mais jovens consumidores urbanos, embora sejam relógios que também podem seduzir quem tem mais idade e busque acessórios que tenham a ver com a sua atitude na vida diária. A coleção apresenta diferentes e agradáveis variantes para diferentes gostos, o que a torna versátil e muito atrativa. Tudo dentro do conceito icónico da Swatch.