O Sporting CP venceu pela primeira vez em Espanha e com o triunfo frente ao Athletic de Bilbao garantiu um lugar entre os oito primeiros e segue para os oitavos de final com quase 57 milhões de euros no bolso. O SL Benfica terminou no 24º lugar, último lugar de playoff, com um golo no último minuto de Trubin e garantiu 49,1 milhões de euros para as contas da SAD
Se o campeão nacional já tinha garantida a presença no "playoff" que lhe podia permitir a presença nos oitavos de final na prova, a vitória histórica em Bilbao permitiu um também histórico apuramento entre as oito melhores equipas da prova.
Mas vamos às contas dos milhões arrecadados pelos dois clubes portugueses que representaram o país na competição mais importante da UEFA, recordando que o Benfica garantiu 71,4 milhões de euros em receitas de "Champions" na época passada e o Sporting arrecadou 51,8 milhões de euros.
Começando em Alvalade, é possível verificar que a SAD liderada por Frederico Varandas já garantiu 56,9 milhões de euros, dos quais 11,2 milhões de euros dizem respeito à performance desportiva da equipa orientada por Rui Borges. A chegada aos oitavos de final resulta na conquista de um bónus de 11 milhões de euros e isso garante ao Sporting a superação da verba conquistada na época passada.
Na Luz, o encaixe foi de 49,1 milhões de euros, fruto do "value pillar", ou seja dos milhões que o Benfica tem direito pelo histórico que tem na prova. Deste 49,1 milhões, incluem-se três vitórias na prova, com as "águias" encaixarem 6,3 milhões de euros.