“A UEFA fez-nos um desafio para o qual não estávamos à espera mas que aceitámos: criar um troféu diferente de todos os outros”, começou por explicar Pedro Gonzalez, Managing Director da Y&R Branding, em entrevista ao Jornal Económico. A empresa do grupo Y&R foi designada para desenvolver toda a identidade visual associada à marca “Liga das Nações” (a nova competição de seleções da UEFA que vai arrancar em setembro) mas acabou por ser desafiada para conceber o troféu que a seleção campeã vai erguer na final da prova a realizar em maio/junho de 2019. O Managing Director da Y&R Branding esclareceu que a ideia inicial passava por colocar uma bandeira como troféu e que após várias reuniões, foi concebida uma taça que simboliza uma bandeira enrolada à volta do mastro. “O padrão do logo da competição foi impresso no interior do troféu e acabou por haver uma ligação muito forte entre a identidade visual da marca e o troféu”, esclareceu Pedro Gonzalez.
Portugueses criam troféu para Ronaldo levantar
Equipa 100% portuguesa criou a identidade visual da Liga das Nações. “Só espero que Ronaldo seja o primeiro capitão de equipa a erguer este troféu!”, é o desejo de Pedro Gonzalez, Managing Director da Y&R Branding.
![](https://leitor.jornaleconomico.pt/assets/uploads/artigos/Imagem-RTX4J6RQ.jpg)