Skip to main content

Não há produtividade sem saúde psicológica

Os estudos apontam para um impacto na produtividade de 5,3 mil milhões em Portugal causada pela falta de saúde mental no trabalho. São já várias as empresas que promovem uma cultura de bem-estar laboral. A Mota Engil e o Grupo Integral SM estabeleceram uma parceria para promover a saúde psicológica de 50 mil colaboradores.

A construtora Mota-Engil e o Grupo Integral SM estabeleceram uma parceria estratégica para a implementação de um programa estruturado de promoção da saúde mental destinado a cerca de 50 mil colaboradores das empresas do Grupo Mota-Engil em mais de 20 países. Esta iniciativa inovadora foca-se em quatro eixos principais: sensibilização, prevenção, apoio psicológico e promoção do bem-estar no local de trabalho.
O programa, já em vigor, é voluntário e gratuito para os colaboradores, abrangendo as diferentes empresas do Grupo Mota-Engil, níveis hierárquicos e localizações geográficas. “O bem-estar dos nossos colaboradores é um fator determinante para o sucesso da organização. Esta parceria com o Grupo Integral SM representa um passo significativo na construção de um ambiente de trabalho mais equilibrado, empático e produtivo”, afirma Silvia Mota, CEO da Mext - Mota-Engil Next.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes, faça login ou subscreva o Jornal Económico