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“Não há mapa para o caminho que estamos a fazer”

Nem só de novos jingles e de logotipos renovados se faz um rebranding. A Rádio Comercial, a mais ouvida em Portugal, assume que quer liderar o mercado de áudio em Portugal. O repto mais ouvido na Sampaio e Pina (sede das rádios da Bauer) não podia ser mais taxativo: “Isto não é só rádio, isto já é outra coisa”, diz o diretor da estação, Pedro Ribeiro.

Líder de audiências em Portugal, a Rádio Comercial apareceu esta semana de “cara lavada”: novos jingles, um logo renovado, aposta em novas vozes, mas, acima de tudo, uma renovação que passa por uma aposta estratégica da estação enquanto marca de áudio e não apenas de rádio. “E tudo ao mesmo tempo”, começa por explicar Pedro Ribeiro, diretor da Rádio Comercial, em entrevista ao JE. E se em equipa que ganha não se mexe, quão arriscado foi mexer numa fórmula vencedora? “Não queria que um dia olhássemos para a marca e acontecesse o mesmo que aconteceu com a Kodak ou à Nokia: um dia eram líderes e no outro, não perceberam o que estava a acontecer”.

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