Skip to main content

Montepio Crédito defende CFEI para capitalizar empresas

Pedro Gouveia Alves realça que este instrumento de crédito fiscal já deu provas positivas em 2014. Autonomia financeira do setor ronda apenas os 20%.

O Montepio Crédito (MC)defende o recurso ao instrumento do CFEI - Crédito Fiscal Extraordinário de Apoio ao Investimento, criado em 2014, como uma das vias para proporcionar às empresas do setor nacional do transporte rodoviário de mercadorias o reforço dos respetivos graus de capitalização, possibilitando o incremento dos seus níveis de autonomia financeira e a renovação das frotas de veículos pesados. A ideia foi avançada por Pedro Gouveia Alves, presidente do MC, na passada segunda-feira, dia 1 de junho, durante a web conference “Logística e Transportes: Preparar o Futuro”, organizada pela instituição de crédito e pelo Jornal Económico, com transmissão na plataforma multimédia JE TV.
“Na realidade, o CFEI - Crédito Fiscal Extraordinário de Apoio ao Investimento pode ser mais uma medida, a adicionar a outras medidas de gestão de tesouraria, neste caso, em concreto, de capitalização das empresas, para podermos melhorar a nossa performance enquanto cluster e, portanto, da economia”, advogou Pedro Gouveia Alves. O presidente do MC realçou na ocasião que o setor nacional do transporte rodoviário de mercadorias, constituído por um universo de cerca de oito mil empresas na atualidade, enferma de uma limitação, que não é exclusiva deste setor.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes, faça login ou subscreva o Jornal Económico