Skip to main content

Miguel Maya: “Eu faço parte de uma equipa, de uma grande orquestra, composta por mais de seis mil pessoas”

O BCP apresentou na semana passada as principais linhas do plano estratégico de 2025 a 2028 a que chamou “Valorizar (Deliver more value)” que não só proporciona uma subida anual de 5% a 6% dos lucros, como também contempla o pagamento anual de dividendos de 50% (pay-out ratio) e adicionalmente, um programa regular de recompra de ações que eleva a distribuição de resultado para “até 75%”.

Isto mantendo a rentabilidade em 13,5% e o rácio de capital CET1 em no mínimo 13,5%. A meta é também ter mais de 8 milhões de clientes no grupo BCP “até 2028”, e em Portugal superar os 3 milhões de clientes. A maioria mobile. Este foi o propósito para falar com o CEO do Millennium BCP que apelida o plano de “ambicioso, mas realista, que dá continuidade ao caminho que temos vindo a percorrer e nos projeta para um novo ciclo de crescimento, sustentado num modelo de negócio robusto e com qualidades distintivas”.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes, faça login ou subscreva o Jornal Económico