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Marcas vs vedetas: Quando a irreflexão dos atos surpreende

Terá um atleta com notoriedade e reputação mundial capacidade para, com um gesto inadvertido, penalizar ou ajudar uma marca? Depende da atitude e da sua intensidade. O caso de Cristiano Ronaldo com a Coca-Cola levantou a questão que há muito tem a atenção das insígnias, cada vez mais rigorosas na escolha dos seus embaixadores.

Quando Cristiano Ronaldo retirou do ângulo de visão das câmeras duas garrafas de Coca-Cola, enquanto recomendava que se beba água em vez de refrigerantes, antes de iniciar a conferência de imprensa que antecipava o jogo Portugal-Hungria do grupo F do Euro 2020, no Puskás Aréna, em Budapeste (Hungria), o atleta de 36 anos apanhou de surpresa os seguidores mais atentos e chamou a atenção do resto do mundo. Na internet, o vídeo da cena foi partilhado até à exaustão, produziram-se os chamados ‘memes’ e escreveram-se opiniões de todo o tipo para justificar a atitude.

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