Skip to main content

Manuel Soares de Oliveira - O criativo da Iniciativa Liberal

O fundador da Mosca Publicidade é o criativo que esteve por detrás da campanha do Iniciativa Liberal em regime de voluntariado. Cartazes como o ‘Impostopoly’ e a homenagem a Margaret Thatcher nasceram de trocas de mensagens com responsáveis do novo partido a altas horas da noite.

Os pequenos partidos só têm uma forma de chamar a atenção: fazer diferente e com humor. Foi a pensar nisso que Manuel Soares de Oliveira, de 54 anos, fundador da agência Mosca, ficou algumas noites sem dormir. “O processo criativo foi espontâneo. Eu gosto muito de criar de madrugada, quando os telefones não tocam. Metade das ideias vão para o lixo, mas há sempre uma ou duas boas”, explica ao Jornal Económico. No meio deste processo trocava mensagens de WhatsApp com Carlos Guimarães Pinto, o presidente do Iniciativa Liberal, e Rodrigo Saraiva, membro do partido.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes, faça login ou subscreva o Jornal Económico