Skip to main content

Israel e as fronteiras lidas à luz dos seus interesses de segurança. Veja "A Arte da Guerra"

Na edição desta semana do programa da plataforma multimédia JE TV, Francisco Seixas da Costa defendeu as declarações de António Guterres a propósito do conflito no Médio Oriente. Tempo ainda para analisar o que está em causa nas eleições presidenciais na Argentina, onde um ultra-extremista de direita quer ser o próximo presidente.

“Israel considera que as suas fronteiras são lidas à luz dos seus interesses”, diz Francisco Seixas da Costa – para quem o terror imposto pelo Hamas não tem explicação. Mas, como afirmou António Guterres, cujas declarações defende, o Embaixador diz que as culpas de Israel são extensas, antigas e vão manter-se, sempre ao arrepio das decisões (que deviam ser soberanas mas para Israel não são) das Nações Unidas. Um extenso comentário sem medo de polémicas e à margem do ‘politicamente correto’ que importa ver, ouvir e reter.

Num programa onde um dos temas previstos teve de ser suprimido – em favor da atualidade no Médio Oriente – Seixas da Costa aborda ainda a figura polémica de Javier Milei, um ultra-extremista de direita que quer ser o próximo presidente da Argentina. E que, entre outras ‘loucuras’, quer abrir um mercado livre de venda de órgãos.

Tudo para ver esta semana em ‘A Arte da Guerra’, da plataforma multimédia JE TV, um programa conduzido pelo jornalista António Freitas de Sousa e com os comentários do Embaixador Francisco Seixas da Costa.