Skip to main content

Inova Talks arrancam com ciclo de três sessões sobre Saúde

Talks: Futuro do Serviço Nacional de Saúde, papel crescente e tendências dos seguros de saúde e responsabilidade social no sector são alguns dos temas no arranque desta iniciativa da Media 9 e da Nova SBE.

Os grandes temas da atualidade vão estar em debate nas Inova Talks, uma iniciativa conjunta do grupo Media Nove (proprietário do Jornal Económico, da Forbes Portugal e do Novo) e da Nova SBE.

As primeiras três talks deste ciclo já foram gravadas e abordam os desafios na área da Saúde, com a participação de um painel pluridisciplinar que inclui o professor universitário Pedro Pita Barros (com extensa investigação na área da Economia da Saúde), do COO da corretora de seguros Sabseg, Carlos Martins, e, também de três responsáveis da farmacêutica Takeda: a diretora-geral do grupo em Portugal, Carla Benedito, a responsável pela área de Market Access e Corporate Affairs, Sofia Cochado e a Medical Regulatory Country Head, Inês Guedes.

Em debate, neste ciclo de talks que deverão ser transmitidas no final do mês, nos canais digitais do Jornal Económico e das outras marcas da Media Nove, estão o financiamento do Serviço Nacional de Saúde e a resolução dos seus problemas, a necessidade de um equilíbrio entre a equidade no acesso à saúde e a sustentabilidade do sistema, o papel crescente e as tendências dos seguros de saúde, a fixação dos preços dos medicamentos, a responsabilidade social na área da saúde e o desafio da atração e retenção de talento.

Após as talks sobre Saúde, haverá outras sobre temáticas como Empreendedorismo, Liderança, Transição Digital e Economia Azul. A calendarização da transmissão das diferentes sessões, que serão gravadas na Nova SBE em Carcavelos, será divulgada em breve nos diferentes sites das marcas do grupo Media Nove.

Acompanhe esta e outras iniciativas no site e nas redes sociais do JE, bem como nos nossos canais no Youtube, Spotify e outras plataformas.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes, faça login ou subscreva o Jornal Económico